Livros...
empoeirados, jogados em uma estante ou até mesmo no chão, como decoração da casa, amarelados, sujos, em uma bolsa antiga. Quantos livros você leu nessa semana? Mês? Ano passado?
Pois é, tanta gente atrás de aventura, se envolvendo com coisas perigosas... e os livros em nossas mãos, com grandes histórias, lições de vida, universos mágicos, portas para lugares diferentes, onde o verde é infinito, o amor é lindo, as lutas são por uma boa causa.
Costumo dizer diariamente aos meus alunos que a leitura de um bom livro aguça a criatividade e aperfeiçoa a imaginação. Não há medo em nosso universo interior. Há tanta coisa a descobrir... ler e reler... contar e recontar... criar e recriar... há tantas possibilidades escondidas que você só descobrirá se tiver coragem para desbravar o mundo de histórias entrelaçadas e sentimentos que compõem um livro.
E aí, quando você já tiver bagagem suficiente adquirida, você poderá criar suas próprias histórias, transmitindo ao próximo a esperança de pensar e lutar por um mundo melhor. Seja a mudança que você quer ver no próximo. Seja o leitor que você quer ver no próximo. Seja a leitura de uma bela história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário